expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

#Livros - Wishlist Wook 50 Livros com 50% Desconto


Como já sabem, o aproximar da época natalícia faz-me dedicar algum tempo e ponderação aos meus desejos de presentes perfeitos, sejam para mim ou para oferecer a quem mais gosto. E nesta ponderação os sites de livros têm um papel preponderante. Adoro receber e adoro oferecer livros aos familiares e amigos. É uma forma de demonstrar que conhecemos bem alguém e conhecemos os seus gostos. E também de descobrir quem realmente nos conhece.

Depois da Wishlist subordinada ao tema Empreendedorismo e Motivação, voltei a passear as vistas pelo site da Wook e deparei-me com uma promoção fantástica (e que está quase a terminar) onde podemos encontrar uma selecção de 50 livros com descontos de 50%. Fiquei tão entusiasmada que, desses 50 livros, escolhi alguns dos que poderiam vir viver alegremente para minha casa.

Tudo o que precisa de saber para reformular o seu guarda-roupa e o seu visual.

Como, no meio de tanta roupa, encontrar peças práticas, confortáveis e elegantes?
Como é possível sair de casa preparada para um dia que se divide em cenários de trabalho, de família, de amigas, de lazer, de crianças e de tarefas domésticas?

Não parece fácil, mas, com as dicas certas, pode ser muito mais simples do que imagina.

Neste "Tanta Roupa e Nada para Vestir" Maria Guedes conduz-nos através de todos os passos necessários para uma reorganização total de imagem, estilo e guarda-roupa.

Um guia indispensável para gastar menos dinheiro em compras desnecessárias, perder menos tempo todas as manhãs e ainda assegurar um look sem falhas.
A sua casa merece ser cuidada. Filipa Mira Brandão vai ensinar-lhe todos os truques que você precisa de saber para não perder demasiado tempo nas tarefas domésticas, nem gastar muito dinheiro. Divisão a divisão, a autora dá-lhe conselhos de limpeza para todos os tipos de pavimento, da madeira à tijoleira, como tratar os seus móveis mais antigos, limpar pratas ou bronzes, manter os azulejos da cozinha impecáveis, uma casa de banho a brilhar, um armário sempre cheiroso e arrumado, uma roupa cuidada e sem nódoas ou um hall acolhedor. Antes de mais precisa de saber quais os utensílios necessários para limpar e os produtos que deve utilizar.

Primeira dica que vai mudar para sempre a sua vida: tenha em casa, limão, bicarbonato de sódio, sal grosso e vinagre. Com estes ingredientes mágicos pode fazer os seus próprios detergentes, mais saudáveis e ecológicos. Depois é seguir os planos de limpeza que encontra neste livro e arregaçar as mangas:

- As manchas da banheira não saem? Prepare uma solução com vinagre branco quente, um punhado de sal grosso e com um pano esfregue bem sobre a sujidade. Vai ver que resulta!

- Esqueça os sabonetes nos armários para deitar cheiro. Só trazem humidade. Coloque pauzinhos de giz dentro de sacos de organza.

- Aprenda a fazer cera caseira para passar nos seus móveis de madeira encerados.

- Não consegue tirar calcário das suas torneiras? Use limão com vinagre impregnado em papel absorvente da cozinha e aplique diretamente. Deixe atuar 3 a 4 horas.

- Aprenda truques infalíveis para remover nódoas de todo o tipo - gordura, vinho, fruta - da sua roupa.
- Para prevenir humidades e bolor nos livros, passe pelos mesmos um pano com vinagre branco, misturado com umas gotas de essência de alfazema, lavanda e alecrim. Afugenta as traças, para além de dar bom cheiro.

- Para dar brilho ao seu chão de madeira envernizada, use uma mistura de óleo de linhaça e vinagre de vinho em partes iguais. Vai ficar um brinco!

Filipa Brandão Mira deixa-lhe ainda várias sugestões de decoração, formas de dar cor e cheiro à sua casa e de reciclagem de móveis ou objetos antigos que podem ganhar uma nova vida. Tudo se recicla. Basta vontade e imaginação. Um livro indispensável para cuidar da sua casa.
As prendas são muitas e os bolsos parecem-lhe vazios? Quer oferecer algo personalizado sem gastar muito dinheiro? Então, este livro é para si.
Ideias grandes para bolsos pequenos é uma seleção de projetos criativos para todos os gostos e artes, incluindo costura, bordado, aplicações, croché, decoração de bolos, entre outros.
Ofereça algo inspirado e original, feito por si e a pensar em quem recebe.

Ideias fáceis com instruções passo a passo
Criações originais para resultados rápidos
 O guia prático da autora do site de organização doméstica mais lido em Portugal.

«O que ensinas não vem nos livros!», era o que me diziam muitas das minhas leitoras (e alguns leitores também) até há pouco tempo.
Pois bem, agora as minhas dicas, sugestões, listas e soluções estão aqui, neste livro. É com muito gosto que partilho consigo o verdadeiro guia prático d’A Dona de Casa Perfeita. E vou ficar muito feliz se puder contribuir para que o seu dia-a-dia seja melhor: mais limpo, mais organizado, mais poupado. Ganhe qualidade de vida e tempo para fazer o que mais gosta. Venha daí! Mónica Duarte

- Fazer um orçamento doméstico

- Aproveitar sobras de comida

- Dicas de arrumação

- Saber lucrar com as promoções

- Truques de limpeza

- Reciclar objectos

- Organizar a despensa

- Tirar nódoas

- Elaborar listas de compras

- Poupar nas despesas diárias

Em 14 temas e mais de 200 tópicos, saiba como fazer isto e muito, muito mais!
Mais de 40 projetos divertidos e fáceis de executar, com instruções passo a passo, pensados por uma das mais influentes e originais designers do Reino Unido. Em Ideias Criativas, Cath Kidston apresenta as técnicas artesanais tradicionais que lhe vão permitir criar peças únicas e originais, reciclando ou reaproveitando alguns materiais que tem lá em casa. Atualmente, com tantos artigos produzidos em série, as pessoas começam a virar-se para as técnicas artesanais tradicionais para criar peças únicas. Estamos fartos de constatar que as nossas roupas e as nossas casas são iguais a tantas outras. O livro inclui ainda 16 moldes exclusivos para recortar e utilizar nestes e noutros projetos onde pode explorar a sua criatividade.

4 comentários:

  1. Tenho o "dona de casa perfeita", se quiseres empresto-te :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tal e qual o blog dela. Já leste? É do género tanto que foi feito com base no que ela já tinha no blog. As fotos podiam ter melhor qualidade, para estarem num livro, mas sim, é interessante de ler, mas não mudou a minha vida nem me tornou magicamente uma dona de casa exímia lool
      Mas cada caso é um caso e está cá se quiseres que te empreste :)

      Eliminar
    2. Conheço, aliás, foi através do blog que soube do livro.
      Também não espero ficar uma fada do lar, mas aprender uns truques.
      Obrigada! Quando te fizer uma visita já sei ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter