expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Homens à séria...


Os homens casados estão, definitivamente, na minha lista negra. Podia fazer uma enciclopédia com referências a todas as características que me enojam neles. Que me perdoem os homens casados que se acham bem casados. Aqueles que amam as suas mulheres e, acima de tudo, as respeitam. Chego à triste conclusão, que estes são uma raridade. Uma espécie em vias de extinção. Que pena. Pois que ultimamente, só me cruzo com essa outra espécie. Esses idiotas que fazem do flirt uma arte e da traição o prato do dia. Passam a vida a olhar à sua volta, em busca de carne fresca para matarem a fome que têm de caça. Enganam as mulheres que esperam por eles em casa, convencidas que estão a trabalhar, ou presos no trânsito, e sei lá eu quantas mais desculpas se inventam nos dias de hoje. Mulheres que são muitas vezes mães dos filhos deles. Mulheres que eles acham de menos porque já estão conquistadas e já não constituem desafio. São esse tipo de imbecis que me fazem ter tantas reticências quanto ao casamento.
 
Olho à minha volta, e penso quantas das relações que vejo não serão grandes mentiras contadas diariamente. E lamento profundamente. Prefiro a minha solidão, a ausência de amor na minha vida. Prefiro isso, à solidão que estas mulheres vivem. A solidão de quem ama e recebe mentiras e pares de chifres em troca desse amor. As horas vazias preenchidas por mentiras e dúvidas, que não acredito que elas sejam tão inocentes a ponto de acreditarem incondicionalmente sem, em momento algum, duvidarem da veracidade do que lhes dizem.

Consequentemente, tenho de deixar uma palavra a todos os Homens que cuidam das suas esposas. Todos os que olham pras pernas que passam ou para o decote que se revela, mas que não deixam de olhar para a sua mulher com desejo. Para aqueles que, quando estão com os amigos solteiros, sentem saudades desses tempos; mas sabem que não trocariam a vida a dois que hoje têm por essa vida errante de quem procura a mulher ideal. E não trocam porque sabem que já encontraram o que muitos ainda procuram. Sem esquecer aqueles que, apesar de se sentirem atraídos pela vizinha do 2º Dtº ou pela nova estagiária, não escolhem o caminho mais fácil. Escolhem serem felizes com a mulher que escolheram e que os escolheram a eles pra ser "o tal". E a palavra que vos dedico é, simplesmente, Obrigada! Por existirem. Por serem reais. E por provarem que é possível, mesmo não sendo príncipes encantados, serem Homens à séria.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter