expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Top 10



Confira a lista dos 10 livros mais lidos no mundo, de acordo com a renomada publicação New York Times. Descubra quais obras literárias conquistaram milhões de leitores ao redor do globo e se encante com as histórias que cativaram a imaginação de tantas pessoas. Da ficção à não-ficção, esses livros prometem proporcionar momentos únicos de entretenimento e reflexão. Qual será o seu próximo livro favorito da lista?

Aqui está a lista dos 10 livros mais lidos no mundo, divulgada pelo New York Times.
E não estou nada mal, afinal.

Como todo o português comum tenho uma Bíblia em casa, embora admita que nunca a li.

Já o segundo lugar é algo que desconheço completamente, no entanto, o terceiro é algo profundamente familiar. Harry Potter, que não é um livro mas sete livros, pelo menos, estão todos cá em casa e quase decorados de tantas vezes que já li e reli e tornei a ler.

O Senhor dos Anéis é uma saga que ainda me animei a começar a ler mas aquilo é muito maçador e acabei por me ficar pelo primeiro volume e dediquei-me somente à versão cinematográfica da coisa.

O Alquimista de Paulo Coelho também faz parte da minha colecção e foi, aliás, o primeiro livro do autor que conheci.

Dan Brown e o incontornável Código de DaVinci já foi devorado bem como outros como Anjos e Demónios (muito bons por sinal).

A Saga Twilight ainda não faz parte das minhas leituras, por enquanto.

Já o querido E tudo o vento levou já li há muitos anos atrás e fiquei rendida à tresloucada da Scarlett O'Hara. Só lamentei o facto de a autora não ter arriscado continuar a história, nem esta nem nenhuma outra. Que pena.

Enquanto que no nono lugar está um completo desconhecido, no décimo está um amigo de longa data. Uma das minhas leituras da adolescência. O Diário de Anne Frank é qualquer coisa de bom e, ainda por cima (ou talvez por isso mesmo), real. O relato de uma menina prisioneira, tão cheia de talento e com um fim tão triste e prematuro. Que coisas extraordinárias ela nos teria contado, se lhe tivesse sido permitido.

Sendo assim, fazendo as contas, já li cinco dos tais dez livros mais lidos. Vamos lá ver se subo a média em breve.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter