expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

domingo, 19 de maio de 2013

E hoje tudo se decide


Sim, estou a falar de futebol, mais concretamente, do campeonato que hoje se decide.
E devo dizer que já não era sem tempo.
Já não há pachorra para tanto orgulho clubístico, ofensas mútuas e conversa de gente inchada de um orgulho prematuro.
Claro que o meu desinteresse por este assunto também está relacionado com a ausência do meu Sporting desta guerra, mas não é só.
Acho natural que todos, numa altura destas, exibam as suas cores orgulhosamente e com muita esperança e vontade de serem campeões. Acho dispensável esta troca de insultos e provocações que se espalha pelo Facebook nestas últimas semanas.
Já para não falar na festa que muita gente fez com a derrota do Benfica perante o Chelsea. Não fiquei triste, muito menos de rastos com isso. Não me aquece nem arrefece o coração pelo simples motivo de que não é o meu clube. Mas não vejo motivos para comemorar a vitória de uma equipa inglesa. A derrota de uma equipa portuguesa.
É nestas coisas que o futebol me desilude. Pela pequenez que assola algumas pessoas. Alguns adeptos. Pela visão estreita que transmitem.

Agora é esperar que isto se decida de uma vez por todas e que as férias tragam a paz. Pelo menos por algum tempo... E que na próxima época o meu Sporting me traga algumas alegrias.

4 comentários:

  1. Eu sou benfiquista por isso espero que esta noite saiam triunfantes!

    ResponderEliminar
  2. "Já não há pachorra para tanto orgulho clubístico, ofensas mútuas e conversa de gente inchada de um orgulho prematuro."
    Concordo plenamente! Nos últimos dias o meu feed do facebook não tem parado com tanta piadinha e comentário, já não tenho paciência. E torcer por uma equipa estrangeira é tão mesquinho... Enfim...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi precisamente o meu feed do Facebook que me obrigou a falar neste assunto. Acontece-me exactamente a mesma coisa! É lamentável que assim seja, mas pessoas mesquinhas é o que sobra por estas bandas infelizmente.
      Beijo*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter