expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

#Livros - Quando o Cuco Chama, de Robert Galbraith



Sinopse
Quando uma jovem modelo cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detective privado Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está um caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrio tudo se torna - e mais se aproxima de um perigo terrível...

Opinião
Sou uma admiradora declarada do trabalho de J. K. Rowling há muitos e longos anos, como aliás todos que por cá andam já sabem e podem comprovar, por exemplo, aqui. Acompanhei o desenvolvimento da saga Harry Potter com ansiedade e grandes expectativas e, no fim, ficou a saudade por novas aventuras e novos mistérios. Ao contrário de muitos, gostei muito d'A Morte Súbita, onde se reconhece claramente o estilo da autora e onde se comprova o seu talento para criar personagens fortes. Como tal, foi com grande satisfação que me dei conta que ela estava de volta, sob o pseudónimo de Robert Galbraith.
No entanto, nunca poderia esperar por um livro como o que ela criou! Mais uma daquelas sagas que nos deixam presos da primeira à última página, com uma intriga estonteante e cheio de reviravoltas de última hora inacreditáveis. Neste livro, J. K. Rowling leva-nos a passear por Londres, ao mesmo tempo que nos permite espreitar os bastidores do mundo da Moda, entrever um pouco melhor a vida militar e nos expõe o preconceito racial que ainda existe no mundo dito civilizado.

Mas as personagens! É incrível de tão brilhante que é a forma como nos brinda com personagens fortes, inesquecíveis e que nos prendem de uma forma viciante. Acredito que parte do sucesso das suas obras se prende com as personagens com as quais é impossível não nos identificarmos de alguma forma e ficarmos presos às suas histórias de vida, tanto no seu passado, como no seu futuro. 
Aqui começa mais uma saga de sucesso que deixarão os fãs expectantes por um novo livro sempre que terminarem de ler o que têm entre mãos. Agora que já não temos Harry Potter, vale a pena esperar por este Cormoran Strike e pela sua inteligente e perspicaz assistente, Robin.


"Mas as mentiras que ela contava estavam entretecidas na trama do seu ser, da sua vida; de tal modo que viver com ela e amá-la era ficar pouco a pouco enredado nelas, lutar com ela pela verdade, debater-se por manter um pé na realidade. Como é que ele, que desde a mais tenra idade tinha sentido a necessidade de investigar, de saber com certeza, de extrair a verdade dos mais ínfimos quebra-cabeças, podia ter-se apaixonado de tal maneira e durante tanto tempo por uma mulher que tecia mentiras com tanta facilidade como outras mulheres respiravam?"

Podem encomendar o vosso exemplar aqui e com portes grátis.


Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter