expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

#Livros - Wishlist Empreendedorismo e Motivação


Setembro acabou e o tema Regresso às Aulas esmorece um pouco com esta mudança no calendário. Em contrapartida, assim que entramos em Outubro, somos empurrados em catadupa para o tema Natal. Ou seja, nos próximos três meses não vamos ouvir falar noutra coisa. Como é do conhecimento geral, não sou a maior fã desta época do ano, mas não estou isenta da febre de presentes. Culpada me confesso desta epidemia de consumismo que nos afecta a todos nestes meses e que, no meu caso, dura até Janeiro, mês do meu aniversário.
Desta forma, venho abrir a época natalícia aqui no estaminé com uma lista de livros que me estão debaixo de olho há imenso tempo e que me fariam muito feliz caso os viesse a encontrar no meu sapatinho neste Natal. O tema comum a todos será o Empreendedorismo e Motivação, tão em voga em tempos de crise como os que vivemos.
A promoção de um espírito empreendedor e de inovação não é mais uma opção de Portugal, é uma necessidade primordial. E para promover o empreendedorismo no país, temos não só de perceber «como» promover as boas práticas dos outros países, mas também de perceber a inovação e usá-la como uma ferramenta do empreendedor. Esta terceira edição segue a mesma orientação das anteriores e como tal tem como objetivo fornecer conhecimentos sólidos em relação aos conceitos de empreendedorismo e inovação e dar a conhecer as interligações e interdependências entre ambos os conceitos. O livro aborda várias questões, como por exemplo: -Empreendedorismo e criar um negócio é a mesma coisa? -Os empreendedores nascem assim ou o empreendedorismo pode ser aprendido? -Que características definem um empreendedor? -O que é que quer dizer com uma empresa empreendedora? (intra-empreendedorismo) -Que medidas de empreendedorismo e inovação um país deve adoptar? -Qual a distinção entre inovar e inventar? -Quais as várias formas de inovação? O que quer dizer com a inovação aberta? -Qual o processo de inovação? -Que passos dar na criação de empresas inovadoras, da ideia à implementação? Este livro tenta explicar os conceitos, a importância, os ingredientes e o processo de empreendedorismo e inovação, e destacar o facto de os dois serem inseparáveis. A terceira edição de um livro já considerado um bestseller na área do empreendedorismo e inovação em Portugal, conta com uma evolução de 20% de nova matéria e destina-se ao vasto público que requer rigor académico.
A Arte do Empreendedor é um guia detalhado para todas as pessoas interessadas em começar uma empresa ou desenvolver um produto inovador. Guy Kawasaki é o especialista mais qualificado para o ensinar a arrancar com o seu negócio com espírito vencedor e uma estratégia infalível.

Com este livro, saiba como:
- Desenvolver uma marca forte e apetecível;
- Fomentar a criatividade e ousadia de que o seu negócio necessita para ser bem-sucedido;
- Atrair investidores motivados e colaboradores de qualidade;
- Evitar os erros mais comuns no arranque.
Em períodos de crise económica, as relações das empresas com os seus parceiros, colaboradores e clientes são fundamentais para sobreviver. Guy Kawasaki apresenta-lhe estratégias infalíveis para superar a crise, resumidas num conceito revolucionário: o Encantamento.

Com este livro, saiba como:
• Potenciar os seus relacionamentos.
• Tornar os seus produtos mais atractivos.
• Aumentar a confiança e a notoriedade da sua empresa.
• Aproveitar as oportunidades que surgem em períodos de vacas magras.
Casos práticos de elaboração e análise de projectos de investimento.

De um modo pedagógico, António Cebola, para ilustrar os métodos e as técnicas utilizadas, explica detalhadamente os procedimentos adoptados e os cálculos efectuados no estudo/resolução das situações expostas.

Estudantes, profissionais e todos aqueles que, por qualquer motivo, necessitem de transpor a teoria para a prática, encontrarão neste livro uma ferramenta de trabalho e um auxiliar precioso onde poderão testar e consolidar os seus conhecimentos ou preparar um estudo/análise de um investimento.
De modo sistematizado e prático reuniram-se neste livro os aspectos relevantes da Elaboração e Análise de Projectos para Pequenas e Médias Empresas. Com uma explicação detalhada das diversas etapas a percorrer, este manual será um precioso auxiliar para todos os que pretendam vir a criar um plano de negócios do seu projecto, ou, por qualquer outro motivo, pretendam aprofundar ou conhecer esta temática.

2 comentários:

  1. É esse o teu novo interesse? Empreendedorismo? Lago dos tubarões? Dragons Den?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito do tema e acredito que o futuro da nossa geração passa muito por aí, que isto de empregos pra vida e estabilidade profissional já deu o que tinha a dar! ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter