expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Donald Trump ou Hillary Clinton?



Mais uma vez, cá estou eu a falar de coisas sérias. Como sabem, é mais fácil divagar sobre questões económicas que nos afectem, do que política pura e dura. É um assunto que me agrada, me preocupa e me interessa. Contudo, é tão polémico e leva a que qualquer opinião simples e sem cor partidária seja interpretada das mais diversas formas. 

No entanto, perante as eleições que se avizinham, não consigo não me manifestar. Começo por dizer que, quem me dissesse, meses atrás, que iríamos ter Donald Trump como candidato presidencial dos Estados Unidos da América, eu enviaria as minhas sinceras gargalhadas e um condescendente voto de melhoras. 

Hoje, o homem está com um pé na Casa Branca. E se, no início, as suas bacoradas me davam vontade de rir e o considerava um milionário à procura de diversão, neste momento sinto-me bastante preocupada com todas as barbaridades que ele consegue despejar boca fora. 



Em qualquer lugar do mundo, o discurso de Donald Trump seria preocupante. No país mais poderoso do mundo ainda mais. As repercussões do que promete aos americanos, pode e vai influenciar tudo e todos. Sinto que seria como abrir uma caixa de Pandora, cheia com tudo aquilo que tememos nos últimos anos. 

Por outro lado, temos a única alternativa, Hillary Clinton. O facto de se poder tornar na primeira mulher a exercer o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América não é motivo suficiente para a considerar a melhor candidata para o cargo. Aliás, por muito que defenda a igualdade de género, também acredito que os cargos devem ser ocupados devido à competência e capacidade da pessoa, independentemente se é homem ou mulher. 

Porém, apesar desta candidata também não me encher as medidas, é a alternativa possível aos devaneios apocalípticos de Trump. Aliás, é bem provável que seja a única com a capacidade de o combater e o levar à derrota. Afinal, depois de ter sido Primeira-Dama, Hillary Clinton tem vivido nos meandros da política americana e certamente conhece o seu funcionamento como ninguém. Contando ainda com uma visão do que se passa verdadeiramente na Casa Branca. 



Será ela capaz de derrotar Donald Trump? Terá a capacidade de fazer História e tornar-se na primeira mulher a assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos? Espero sinceramente que sim. Mesmo depois de ter falado com o meu primo americano, que me relembrou que um Presidente americano não tem assim tanto poder, pois está dependente do Congresso, só me sentirei mais descansada sabendo que Trump não venceu e convenceu os americanos que as suas ideias são as mais correctas. 

E tu? Quem achas que vai ganhar? Ou que gostarias que vencesse estas eleições americanas? Donald Trump ou Hillary Clinton? 

2 comentários:

  1. Não morro de amores pela Hillary Clinton e preferia o Bernie Sanders no lugar dela, mas é preferível ser ela a ganhar. Inicialmente cheguei a pensar que o Trump não tinha hipóteses nenhumas, mas a candidatura dele revelou a enorme onda racista, xenófoba e ultra-conservadora existente nos E.U.A, pelo que não sei não :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é exactamente dessa onda assustadora (e maior do que imaginei) que tenho medo nestas eleições. Vamos esperar para ver no que dá esta grande confusão.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter