expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

As Minhas Redes Sociais



Num mundo tão digital é impossível fugir às novas tecnologias e às novas plataformas de comunicação que surgem como pipocas. No entanto, confesso que não tenho paciência para ter conta nas 1258 redes sociais existentes e não teria tempo para colocar novos conteúdos em cada uma delas.

Como tal, opto por ter menos contas para que possa mantê-las actualizadas e estar atenta aos seguidores de cada uma delas. Além de que existem plataformas que me interessam mais que outras. Compreendo que existe espaço para todas existirem e que existem utilizadores diferentes em todas elas. Para mim, neste momento, as redes sociais que se seguem são as que fazem sentido para mim e as que utilizo para divulgar o blog. 

Esta é a rede social que mais utilizo, tanto a nível pessoal como para o blog. Os grupos são excelentes forma de divulgar os posts mais recentes e direccioná-los para o respectivo público-alvo. Além de que permite publicar um conteúdo diversificado, desde simples texto, passando por imagens, links para publicações do blog ou de outros que considero interessante, até às novas funcionalidades relacionadas com a criação de pequenos vídeos. Para mim, a rede social mais popular e mais completa. 

Apesar de ter criado a conta para o blog em Outubro de 2014, só muito recentemente comecei a dedicar-me a esta rede social e a levá-la mais a sério. Também, através dela, partilho e divulgo os conteúdos do blog, o que me permite chegar a mais pessoas que de outra forma não conheceriam este projecto. Resumindo, é uma rede social que ainda estou a aprender a conhecer para chegar à melhor fórmula para tirar dela os melhores resultados. 

Apesar de ser uma conta em nome pessoal, apenas utilizo esta rede social para partilhar as publicações do blog e para aceder aos grupos que também existem nesta plataforma. A verdade é que dedico muito pouco tempo ao Google+ e talvez por isso ainda não atingi as potencialidades desta rede social.

Além destas opções para seguir as novidades do blog, podem também aceder ao Bloglovin para ver tudo o que é publicado aqui. Infelizmente, o meu tempo é sempre limitado e não me permite expandir o tempo que dedico às redes sociais. Como já disse anteriormente, nunca pretendi ter conta em todas elas, mas gostaria muito de explorar o Pinterest e integrar este blog nessa dinâmica. Por enquanto, não é mesmo possível. 

Já seguem o blog nestas plataformas? Qual a vossa rede social favorita? E qual a que acham que tenho mesmo, mesmo de explorar? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter