expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Spoilers das Novelas da TVI



Desde que rumei a Norte novamente, deixei de ter televisão por cabo e tenho de viver com os nossos singelos quatro canais generalistas. Embora seja pessoa para se viciar em filmes e séries, não tenho sentido muita falta dos mais de cem canais que as operadoras nos oferecem. 

Fico com pena de não poder ver um filme que gostaria ou de acompanhar uma série que promete ser espectacular. Contudo, tenho de admitir, não tenho muito tempo para ficar colada à televisão. Além disso, cá em casa só temos uma televisão e como tenho outras coisas com que me entreter, o aparelho fica por conta da mãezinha. 

E é assim que vou acompanhando as novelas da TVI. Ouvindo mais do que vendo e pelas revistas cor-de-rosa que nos contam tudo e mais um par de botas. A última novela que me deixou presa ao ecrã foi a minha saudosa Belmonte, e já nessa altura sentia que a própria TVI nos dá spoilers das suas novelas. 

Longe vai o tempo em que a publicidade às novelas que iriam para o ar nesse dia ou no seguinte era algo que nos deixava curiosos sobre o que iríamos assistir. Algo que não nos revelava o mais importante, apenas sugeria as cenas importantes que poderíamos ver no episódio seguinte. 

Nos últimos anos a coisa tem-se vindo a agravar e neste momento é possível perceber todo o enredo e todos os desenvolvimentos de uma novela pelos spots publicitários que vão passando ao longo do dia. Cenas completas ou, pelo menos, com as partes cruciais são divulgadas, retirando o pouco mistério que ainda sobra com tanta fuga de informação. 

E fico a pensar até que ponto isso faz sentido nos nossos dias. Será que temos tanta pressa de saber mais sobre o próximo episódio que já não nos importamos com os spoilers? A sensação com que fico é que o importante já não é viver a experiência, mas ser capaz de falar dela. Mais importante do que o prazer de ler um livro, ver um filme ou qualquer outra coisa, é saber o suficiente para que todos pensem que efectivamente vivemos a experiência, sem termos de nos dar ao trabalho. 

Pela parte que me toca, esta coisa dos spoilers irrita-me muito. Apesar de ser uma pessoa curiosa e até de gostar de ir vendo nas revistas o que poderei esperar, gosto também de assistir ao episódio do dia e ser capaz de me surpreender com alguma coisa. E vocês? Gostam destes spoilers ou estão comigo na luta contra os spoilers? 

2 comentários:

  1. Estamos juntas! Aliás, tiram-me completamente a vontade de seguir qualquer novela...

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Perder a pouca piada que ainda se tinha por acompanhar uma novela.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter