expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

#Livros - Reunião de Heróis, de Ricardo Formigo



Sinopse
Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!

Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer.
Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols.
Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

Opinião
Depois de vos trazer o meu amado Harry Potter and the Cursed Child, está na hora de vos falar de um autor jovem, mas de gosto apurado. Inspirou-se em escritores como a própria J. K. Rowling, vejam só. Falo-vos de Ricardo Formigo, que teve a gentileza de me enviar o seu livro de estreia para que pudesse aqui escrever a minha opinião sobre o mesmo.

O livro, Reunião de Heróis, é o primeira de uma saga e promete trazer-nos muitas aventuras. Tem uma história de base forte e com poder para nos deixar viciados. Um reino, dois candidatos a reinar e os aliados que se juntam ora a um, ora a outro. O vilão tem tudo para crescer nos livros seguintes e tornar-se ainda mais odiado pelo leitor. A heroína tem as qualidades necessárias para levar no seu estandarte os bons e os justos. 

Neste livro é possível perceber a juventude do escritor, mas também a sua qualidade. A forma como nos liga às personagens e às suas ligações podem ser melhoradas. Contudo, é inegável que tem entre mãos personagens fortes e com potencial para se agigantarem aos nossos olhos. Destaco a forma como descreve as cenas de luta e as batalhas, com pormenores suficientes para nos sentirmos presentes e capazes de visualizar tudo. 

Esta será uma saga à qual ficarei atenta e com a curiosidade já latejante para saber o que se seguirá na vida de Annabelle e Fallow e qual o destino da Morlômbia. Se gostam de livros épicos e que nos transportam para outra época, esta é a escolha certa. Além de que estarão a apoiar o sonho de um jovem talentoso que foi capaz de publicar a sua primeira obra em tão tenra idade, abrindo as portas para que possa voar mais alto. 

"Annabelle ouviu o som da luta corpo a corpo: o som do aço a embater contra aço, o som dos escudos a levarem golpes múltiplos de armas, o som de elmos a serem atingidos e o grito de homens a matar e a morrer."

Podem adquirir o vosso exemplar aqui. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter