expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O que aprendi com vocês



As comemorações do 4º aniversário deste blog chegaram ao fim, mas graças à vossa simpática colaboração, foi possível aprender imensas coisas e tirar importantes lições. Para quem não sabe, nos sete passatempos relativos ao 4º aniversário, coloquei sempre uma pergunta para que me ajudassem a perceber e compreender a forma como acedem aos seus blogs favoritos, aos conteúdos que mais apreciam e recebi algumas sugestões para que possa melhorar e ir ao encontro de todos.

Posto isto, vamos às lições que todos os que participaram me ensinaram:

  • 61% ficou a conhecer o blog através dos passatempos lançados
  • 67% lê os conteúdos dos blogs à noite, enquanto 34% acede à tarde e 29% de manhã
  • Mais de 85% gosta de tomar conhecimento das novidades pelas redes sociais
  • E já que falamos nelas, 91% elege o Facebook como a sua rede social favorita, contra 17% que prefere o Instagram
  • Os assuntos eleitos como favoritos estão relacionados com Livros, Moda, Decoração, Viagens e Passatempos
As sugestões foram muitas e todas elas úteis, podem ter a certeza. No entanto, existem algumas que tenho de destacar porque me pareceram importantes para melhorar este espaço e torná-lo tão vosso quanto meu. Afinal, só faz sentido continuar a escrever, porque vocês estão desse lado a ler-me. 

Assim sendo, as sugestões que destaco são:

  • Apostar mais na divulgação 
  • Novo Design
  • Lançar mais passatempos
  • Criar vídeos de diversas temáticas 
  • Aumentar a letra nos posts para ser mais fácil a leitura
  • Postar com mais frequência
Infelizmente, o tempo (ou a falta dele) impede-me de divulgar mais e de postar mais. Contudo, continuo a esforçar-me ao máximo para vos trazer um mínimo de três posts semanais. A divulgação é que se torna mais complicado, porque o desgraçado do tempo não estica. Entendo a sugestão dos vídeos como algo imprescindível para chegar a um maior número de pessoas mas, por enquanto, fico-me pelo consumo desse tipo de conteúdo e não me posso aventurar para além disso (outra vez o malfadado tempo). 

As restantes sugestões serão consideradas a seu tempo e conto em breve poder vos trazer um novo design e lançar novos passatempos. A questão do tamanho da letra deixou-me um tanto ou quanto intrigada porque nunca me tinha apercebido desse inconveniente. Já agora, concordam com esse aumento? Tornaria mais fácil a leitura? 

Novamente e porque nunca é demais, aproveito para vos agradecer por estes quatro anos fantásticos e por tudo de extraordinário que me tem sido proporcionado pelo simples facto de fazer algo que me apaixona, escrever. Obrigada a todos! Aos que estão e aos que virão ainda! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter