expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

#Livros - A Carreira do Mal, de Robert Galbraith



Sinopse
Quando recebe um misterioso embrulho, Robin Ellacott fica horrorizada ao descobrir que lá dentro se encontra a perna de uma mulher. O seu chefe, o detective privado Cormoran Strike, mostra-se menos surpreendido mas está igualmente alarmado. Strike calcula que quatro pessoas do seu passado possam ser os responsáveis e sabe que qualquer uma delas é capaz de semelhante brutalidade. Com a polícia concentrada num suspeito que Strike considera não ser o culpado, este e Robin decidem investigar os mundos sombrios e retorcidos dos restantes três suspeitos. No entanto, à medida que se desenrolam mais acontecimentos macabros, o tempo esgota-se… Um enredo intrincado e complexo, repleto de desenvolvimentos inesperados, A Carreira do Mal é também uma história comovente de um homem e de uma mulher que se deparam com uma encruzilhada pessoal e profissional. Não será capaz de largar este livro.

Opinião
Primeiro desejei que ele viesse morar para minha casa e, em seguida, o terceiro volume veio mesmo morar para minha casa. Melhor só se a própria Rowling fizesse a gentileza de enviar o manuscrito para minha casa, não acham?

Esta saga manteve-me sossegada até ter encontrado o primeiro volume em promoção. Desde aí tem sido um desassossego para saber o que vem a seguir. Já vos falei do Quando o Cuco Chama e de O Bicho-da-Seda e mal podia segurar a minha ansiedade para vir tecer os meus comentários sobre mais uma fantástica aventura de Strike e Robin.

E que aventura esta, meus amigos. A mais negra e que mais respostas nos dá sobre o passado de ambos os protagonistas. O enredo está tão bem construído que nos prende até à última página. E no final, depois de tantas respostas conquistadas, são-nos deixadas ainda mais perguntas, que podem mudar consideravelmente o futuro destes dois detectives.

Uma das novidades são os capítulos onde o narrador é o próprio assassino. Aqui ganha-se intensidade e a narrativa fica muito mais rica. E como este assassino é complexo! Profundamente ligado ao passado de Strike, como aliás os outros dois suspeitos, que apesar de serem inocentes dos crimes centrais, estão longe de ser figuras inocentes.

Estamos perante três personagens que, apesar de nunca terem sido condenadas em tribunal pelos seus crimes, são claramente criminosos. Sendo o nosso assassino um verdadeiro psicopata, obcecado com o detective e disposto a tudo para destruí-lo. 

O clima entre Cormoran e Robin também sofre alterações e os sentimentos, que já se notavam de forma subtil nos livros anteriores, ganham um novo fôlego e prometem levá-los por um caminho sem retorno. No entanto, esse caminho só nos será revelado no próximo livro. Portanto, como podem imaginar já estou em pulgas para que chegue depressa. 

Infelizmente para mim, isso só acontecerá, com sorte, no próximo ano. Será que alguém mete lá uma cunha à nossa estimada J. K. Rowling, para que ela me envie o tal manuscrito? Não deste, do próximo, sim?

"As cores pareciam mais vivas hoje de manhã e o mundo, um lugar mais encantador. Sentia-se sereno e animado, como se a tivesse absorvido, como se a vida dela tivesse passado para ele por uma espécie de transfusão. Pertenciam-lhe, depois de as matar: era uma posse muito além da posse do sexo. Só saber que aspecto tinham no momento da morte era uma intimidade que ultrapassava de longe qualquer coisa que dois corpos vivos pudessem experimentar."

Podem adquirir o vosso exemplar aqui, com portes grátis. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter