expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Desafio de Cinema - (2/52) Inspirador



O desafio continua lançado e vamos para o segundo tema. Para quem não sabe, a ideia é semanalmente assistir a um filme seguindo uma série de temas, que podem encontrar aqui. Assim sendo, o tema proposto para esta segunda semana era escolher um filme inspirador.

Admito que não foi tarefa fácil. Até porque acredito que, tal como todas as formas de Arte, o Cinema tem sempre a capacidade de nos inspirar de alguma forma. No entanto, o primeiro filme que me veio à mente quando pensei no assunto foi o "Clube dos Poetas Mortos" e por muito que tenha pensado noutros, nenhum tem a capacidade de o substituir.

Defendo que este filme deveria ser mostrado a todos os adolescentes a dada altura. É intemporal e tem uma dos meus actores favoritos de todo o sempre, Robin Williams. A sua mensagem marcou-me profundamente e acredito que toda uma geração guarda as melhores recordações deste filme. Inspira-nos a seguir os nossos sonhos. A não desistir perante as adversidades. A reconhecer que todos temos talentos escondidos por trás de todas as inseguranças e que só depende de nós ter a força para os descobrir e fazer florir.

Foi um enorme prazer rever este filme, que se encaixa neste tema como se ele tivesse sido feito para ele, e penso honestamente que todos que já o viram ficarão com vontade de o rever. E os que ainda não viram - como é possível?? -, tratem disso rapidamente e aprendam uma das melhores lições do mundo do Cinema.


Sinopse
Quando o carismático John Keating (o vencedor do Óscar, Robin Williams) é admitido como novo professor de Inglês num colégio particular para rapazes, os seus métodos de ensino pouco convencionais irão revolucionar as tradicionais práticas curriculares.

Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias. "Clube dos Poetas Mortos", um dos mais brilhantes sucessos de bilheteira da história recente do cinema, arrebatou audiências e crítica em todo o mundo com as suas brilhantes actuações, cativante história e soberba realização.


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter