expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Desafio de Cinema (4/52) - Vencedor do Óscar



O Desafio de Cinema desta semana pedia que escolhesse um filme que tivesse vencido o Óscar. O que, com tantos filmes fantásticos e inesquecíveis, mais uma vez, não foi tarefa fácil. Mas a verdade é que se fosse fácil não teria tanta graça, não concordam?

Portanto, depois de pesquisar pelos vencedores do Óscar de melhor filme, e após um longo período de indecisão, lá consegui chegar a uma conclusão e eleger um filme para sugerir aqui. O eleito foi o intemporal e perfeito "O Paciente Inglês". Quem consegue esquecer uma história tão misteriosa e apaixonante como esta? 

Lembro-me que só o vi passados alguns anos e após alguns adiamentos. No entanto, no momento em que assisti a este filme só me perguntava como tinha demorado tanto tempo para o ver. Deixou-me uma impressão forte e a certeza de que é preciso amar e viver os amores que temos a sorte de encontrar ao longo da vida. Porque nunca sabemos qual será o tal, aquele que estará no nosso pensamento para todo o sempre. Porque, na hora da verdade, são essas recordações que fazem com que a vida tenha valido a pena. A certeza de ter amado e sido amado e ter vivido em pleno a mais bela história de amor. 


Ainda ponderei escolher "O Paciente Inglês" para o Clássico do Cinema, porque de facto tornou-se num clássico incontornável da História do Cinema. Só que ainda faltava tanto tempo para chegarmos a essa categoria e eu estava com imensa vontade de o voltar a ver, por isso aqui está como vencedor do Óscar, totalmente merecido, tanto pelo enredo como pelos desempenhos extraordinários dos actores, que compões um verdadeiro elenco de luxo. 

Sinopse
Com queimaduras que o deixaram irreconhecível, é tratado pelos aliados americanos, desconhecedores dos terríveis segredos que envolvem o seu passado. Enquanto o mistério da sua identidade lentamente se revela, uma incrível história de paixão, intriga e aventura toma forma. Um filme de grande fulgor romântico, que conta também com os desempenhos de Kristin Scott Thomas e William Dafoe. O Paciente Inglês é um poderoso triunfo cinematográfico que vai recordar como um dos melhores filmes de sempre. 


Já conheciam o filme? Qual a vossa cena favorita? 

Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter