expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

As Metas para 2017



E assim, como quem não quer a coisa, já estamos lançados no ano da graça de 2017. As celebrações já lá vão e os tempos de desbunda e de enfardar como se não houvesse amanhã já terminaram ou, pelo menos, deveriam ter acalmado para não chegarmos a 2018 a competir para o recorde de pessoa com mais peso do mundo. 

No entanto, esta não é o momento para divagações que envolvam balanças. Pelo menos, para já. Agora que o balanço de 2016 está concluído, é o momento solene de preparar as resoluções para o novo ano que está a começar. É preciso estabelecer metas a concretizar, objectivos a alcançar. Isto, sem confundir metas e objectivos com sonhos. 

A mesma preocupação me assolou ao estabelecer as metas de 2016. Penso que consegui ser realista nessas metas, E a isso mesmo que me proponha nas metas para 2017 que em seguida vou enumerar, numa espécie de compromisso que estabeleço com vocês, na tentativa de me obrigar a correr atrás dos objectivos que quero e preciso para a minha vida. 

Este ano, pretendo dividir as metas pelos diversos aspectos da vida que tenho. Vou começar com as metas pessoais, depois com as profissionais e termino com as relacionadas com a minha presença digital, nomeadamente, este blog e as respectivas redes sociais. Parece-vos bem? Então, venham elas, que já chega de empatar isto. 

Metas Pessoais

  • Divertir-me vai continuar a ser uma meta a conquistar constantemente. Porque nunca é demais e fica sempre a faltar mais um momento com os amigos, com a família ou mesmo connosco. Felizmente, divirto-me muito na minha companhia. O que não impede que goste de passar horas infinitas com as minhas pessoas. E é disso que quero preencher este 2017.
  • Confesso que não tenho grande vocação para o amor. Gosto de gostar das pessoas e tenho a sorte de me cruzar com gente que vale mesmo a pena. Contudo, manter uma relação, nos dias de hoje e de sempre, dá muito trabalho. Exige tempo que não tenho e tantas outras coisas, que faz com que encontrar o amor não seja uma meta a alcançar. Agora, assim uma amizade colorida já era coisa para me deixar a pensar. 
  • Por fim, este ano gostava muito de conseguir fazer uma viagem e passar umas férias como já nem me recordo de fazer. O destino, para ser sincera, nem precisa de ser nenhum dos que estão nos tops das preferências. Só o facto de poder sair, ver outras culturas, respirar novos ares, já é mais do que suficiente. 
Metas Profissionais
  • O primeiro objectivo prende-se com o meu novo emprego e com o sucesso que espero alcançar ao longo de 2017. Há muita coisa para aprender e imensa vontade que assim seja. O esforço será real, pois ainda preciso de emprego para pagar as contas e obter dinheiro para os meus tantos projectos. 
  • Este ano, quero levar a sério o propósito de juntar dinheiro. Na pior das hipóteses, quero chegar a 2018 com 1000€ poupados. 
  • Infelizmente, quer-me parecer que ainda não será em 2017 que irei abrir o meu negócio. No entanto, não pretendo desistir deste sonho. E para isso vou continuar a pesquisar e a procurar saber mais sobre estas lojas para que encontre o caminho certo para lá chegar. 
Metas para o Blog
  • Durante 2017 vou procurar atingir os 400 seguidores no blog. Para isso, vou continuar a apostar na produção de conteúdos, que espero sejam do vosso interesse, na publicação regular, entre 3 a 5 posts semanais, e no lançamento de novos passatempos que irão surgir ainda durante o mês de Janeiro. Agora que sabem desta última parte, fiquem atentos, sim? 
  • Outro objectivo para 2017 está relacionado com a presença nas redes sociais. Pretendo continuar a dedicar-me a estar presente em todas as que criei  e reforçar o número de seguidores em cada uma delas. Além disso, gostaria muito de incrementar o número de pessoas que seguem o blog por e-mail. 
  • Por fim, quero muito aprender mais sobre digital marketing, SEO e outras ferramentas que tal. Defendo sempre que saber é poder. O conhecimento é a melhor arma que podemos usar para crescer e melhorar e é isso mesmo que me proponho durante 2017. Sei que o tempo livre para isso não é muito, mas quero aprender algo novo, no mínimo, a cada mês. 
As metas estão lançadas e resta-me quase todo um ano pela frente para as tornar realidade. Posso contar com a tua ajuda e incentivo? E por falar nisto, quais as tuas metas para 2017? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter