expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafio de Cinema (6/52) - Com a minha actriz favorita



Mais uma semana, mais uma voltinha no Desafio de Cinema. Começamos o novo ano com o tema número oito, que pedia que escolhesse um filme protagonizado pela minha actriz favorita. Até aqui tudo muito bem, a minha actriz favorita tem filmes que nunca mais acabam e são todos de grande qualidade. 

E foi aqui que surgiu a dificuldade. A minha vontade era começar no icónico Pretty Woman e vir por aí a fora, sempre em crescendo a mostrar a brilhante filmografia desta mulher. Refiro-me, como já perceberam, da dona de um dos sorrisos mais famosos de Hollywood, Julia Roberts. 

Depois, lá me pus a pensar melhor e a reflectir sobre qual seria o filme perfeito da minha actriz favorita, isto sem comprometer futuros temas, claro. E fez-se luz. Qual poderia ser melhor do que o próprio do "Notting Hill"? Uma actriz famosa que se apaixona pelo rapaz trapalhão, genuíno e que ninguém conhece. Uma história de amor, com cenas que ficam na memória e que preenchem o imaginário romântico da mulherada. Sem mencionar dois pormenores de extrema importância. O Hugh Grant e a banda sonora extraordinária. 

Até hoje, sou apaixonada pela música do Ronan Keating, "When you say nothing at all", e ainda mais pela música de Elvis Costello, "She". Não me canso de ouvir esta última e tem uma das letras mais bonitas de que há memória. Aliás, não me canso de ver o próprio filme e este desafio foi mais uma excelente desculpa para o voltar a ver e para me deliciar com este enredo. 

Particular graça, tem o núcleo cómico, constituído pelos amigos do protagonista. Um conjunto de pessoas tão peculiares e excêntricos que nos roubam autênticas gargalhadas, mesmo quando o assunto é sério. 


Sinopse
O filme mostra o amor quase impossível entre William, um tímido dono de livraria, e Anna, uma famosa actriz de Hollywood. Tudo começa com um sumo de laranja derramado sobre Anna. Para tentar remediar a situação, William leva-a para a sua casa, para que possa limpar a roupa. Mas os tablóides ingleses logo descobrem a história e vão atrás do casal. A vida pacata de William nunca mais será a mesma.


Gostas da minha escolha? Qual a tua actriz favorita?

Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter