expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Desafio de Cinema (8/52) - Lançado em 2016



O desafio proposto para esta semana era escolher um filme tão recente que tivesse sido lançado em 2016. Mais uma vez, a resposta surgiu-me logo no mesmo instante em que parei para pensar um pouco sobre o assunto. Penso até que serei óbvia tão fácil será adivinhar qual seria a minha escolha para esta tema. 

Afinal de contas, não é segredo para ninguém, muito menos para ti que me segues aqui, que sou uma fã assumida e orgulhosa de Harry Potter. É verdade que sou fã e defensora da saga literária e que considero os filmes os parentes pobres. Servem, principalmente, para visualizar e, de certo modo, uniformizar as imagens que cada um criou na sua imaginação.

No entanto, sabendo quem se tinha dedicado a escrever o argumento para este filme, não podia ignorá-lo. Era-me fisicamente impossível e por isso este foi o pretexto perfeito para ir espreitar o mais recente presente de J. K. Rowling. 

Como já perceberam, falo do tão falado "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". Só a promessa de voltar a ver no cinema o universo mágico já vale a pena. Isso e a emoção de ouvir a música inicial, claro. E o filme não desilude. É certo que se nota claramente que é apenas o início da história, o levantar do véu de forma muito ligeira. O que aguça ainda mais a curiosidade para o que se segue. 

Até porque as referências a personagens conhecidas do universo Harry Potter nos deixam a pensar quantas surpresas iremos encontrar nos próximos filmes. É o começar de uma nova saga e que me deixou ainda com mais vontade de comprar o roteiro original e mergulhar de cabeça neste novo mundo. 

Pela minha parte, vou ficar com as antenas ligadas e não irei perder os próximos filmes. E tu? Já te viciaste nesta história? 


Sinopse
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (interpretado pelo vencedor do Óscar, Eddie Redmayne) chega a Nova Iorque (por motivos que não iremos revelar) com a sua velha mala de viagem. Esta mala tem características que a tornam muito, muito, muito maior por dentro do que por fora, o que permite a Newt carregar consigo em viagem vários habitats com os mais variados monstros mágicos no seu interior. Ele descobre que a comunidade mágica americana vive escondida e amedrontada da comunidade Muggle (conhecidos por No-Maj nos Estados Unidos) e o risco de serem descobertos é ainda maior do que no Reino Unido (Lembra-se dos julgamentos de Salem?). "Monstros Fantásticos" é a história sobre o que acontece quando um feiticeiro inglês com um conjunto de aptidões bastante particulares viaja para uma Améica temente de maga e vê algumas das suas criaturas, algumas bem perigosas, escapar da sua mala. 



Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter