expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Desafio de Cinema (13/52) - Filme Mudo



Já aqui passaram doze filmes por este Desafio de Cinema e vamos dar as boas-vindas ao décimo terceiro filme. Escolher filmes com base nos temas propostos não tem sido sempre fácil e óbvio, como imaginei. No entanto, tem sido sempre uma busca agradável e que me tem motivado a ver mais e melhores filmes.

O tema desta semana está ligado a filmes mudos, ou seja, filmes bem antigos e que a maioria desconhece. Eu própria, que adoro cinema e sou uma grande fã dos clássicos do cinema, confesso que não conheço muitos filmes dessa época. 

No entanto, todos conhecemos uma personagem que marcou o cinema para sempre. Falo de Charlie Chaplin e dos filmes incontornáveis em que participou. E como não podia deixar de ser, será um desses filmes que aqui te trago hoje. 

O filme desta semana que quero que fiques a conhecer comigo é o "Tempos Modernos". Um filme de 1936, que não poderia ser mais actual. Fala do mercado de trabalho, das condições de trabalho e do desemprego de uma forma caricatural, mas que bem poderia ter sido realizado hoje que não fugiria muito do que ali vemos. 

Já conhecias este filme? Ou preferes outro filme mudo?


Sinopse
Na época da Revolução Industrial, Chaplin trabalha na linha de montagem de uma fábrica com a função repetitiva de apertar parafusos. Isso provoca-lhe uma crise nervosa e é despedido. Após um longo período num sanatório, sai para a rua em busca de trabalho e no meio de uma crise generalizada é preso por ser confundido com um agitador comunista.

Devido à falta de emprego, tudo faz para permanecer na prisão. Até que conhece uma jovem órfã que rouba comida para alimentar as irmãs. As irmãs são levadas pela Segurança Social, mas ela consegue escapar vivendo de expedientes. Juntamente com Charlot, vão sobreviver e encontrar emprego em tempos muito conturbados. 


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter