expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 7 de abril de 2017

15 anos a sentir a sua falta



No dia de hoje faz precisamente 15 anos que partiu a única pessoa de quem sinto verdadeira falta. Uma falta que me rói e não acalma com o passar do tempo. Já aqui lhe prestei a merecida homenagem, no entanto, sinto que nunca serão suficientes. As palavras serão sempre poucas para lhe fazer justiça. A ele e a tudo o que me ensinou e a todo o amor que me pôs nas mãos, sem pedir nada em troca. 

Falo do meu avô, que partiu neste dia, no ano de 2002. Partiu o seu corpo, porque o seu espírito paira sempre sobre mim com o mesmo amor e instinto de protecção que o caracterizou em vida. Na época, lembro-me de sentir a enorme injustiça da sua partida. Tanto que ainda tínhamos para viver e conversar e aprender um com o outro. 

Hoje, irei ao cemitério acender uma vela e agradecer, porque sinto que sempre agradeço pouco, o tanto que me deu, em valores e carácter, e passear por entre os corredores, como sempre fez comigo pela mão, numa visita guiada pela família que não conheci. Um ritual que me traz memórias de férias de Verão e da doce e inocente infância. 

Depois, a vida segue, mas as memórias ficarão para sempre em mim. Quando penso na sua morte, reparo que ainda não a chorei, como seria suposto, com lágrimas de dor. Nem quero, porque isso seria admitir que não sinto a sua presença e protecção. As lágrimas são interiores pela falta de ouvir a sua voz e sentir o seu toque carinhoso. Tudo o resto, permanece igual e inalterável. 

Quinze anos se passaram e quando penso no meu avô é com os olhos da menina-adolescente que era na época. Com a admiração do ídolo, com o amor imenso que só os avós podem dar, sem o peso de educar. Foi a única figura e preencheu tudo, sem deixar margem para sentir falta de outras figuras de avós. A saudade ficará comigo para sempre, mas a sua presença constante na minha vida é o melhor legado que deixou. 

A única certeza que lhe posso dar, querido Avô, é que nunca será esquecido. Viverá em mim até ao meu último suspiro e isso é o que de melhor lhe posso oferecer. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter