expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Desafio de Cinema (21/52) - Indicado por alguém



Como já vem sendo hábito, no início de cada semana temos um filme no âmbito do Desafio de Cinema. Vinte filmes já cá cantam e está na hora de passar ao vigésimo primeiro, que pretende que aqui traga um filme indicado por alguém. 

O eleito ganhou o seu lugar por já me ter sido sugerido por inúmeras pessoas, vezes sem conta. Já para não falar do quanto estou em falta por ainda não me ter sido possível assistir ao mesmo. Contudo, prometo corrigir esse lapso meu com a maior brevidade possível. 

Afinal, como poderia ignorar um filme como "Lucy"? Já me conquista por permitir dar rédeas à imaginação e ver como seria se utilizássemos o total potencial do nosso cérebro.A inteligência humana é assunto que me fascina e atrai, portanto tem sido inevitável que toda e qualquer pessoa que me conheça um pouco me fale deste filme. 

E tu? Já viste este filme? Qual o filme que me indicarias? 

Sinopse
O que poderia um humano fazer, se conseguisse desbloquear a capacidade total do seu cérebro e aceder às mais profundas aptidões da mente?

Lucy (Scarlett Johansson) é usada pelo seu namorado para fazer a entrega de uma mala num local onde acaba aprisionada pelo impiedoso Mr. Jang (Choi Min Sik). Ali, é-lhe cirurgicamente implantado no corpo um pacote com uma poderosa substância sintética, com o propósito de a fazer passar a fronteira. Mas quando o pacote rebenta acidentalmente, ela acaba por desenvolver aptidões sobre-humanas.

Lucy pede ajuda ao professor Samuel Norman (Morgan Freeman), cujas décadas de pesquisa sobre as verdadeiras potencialidades do cérebro humano, tornam-no incomparável neste campo e a única pessoa com capacidade para perceber até onde estas novas aptidões podem chegar. Perseguida incessantemente pelos seus captores, Lucy responde à altura das suas recentes capacidades que a transformam numa guerreira aperfeiçoada para além da lógica humana.


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

2 comentários:

  1. Já indicaram-me e já ouvi e li muitos elogios, mas ainda não tive oportunidade de ver. Gosto da temática e gosto muito da Scarlett Johansson. Ultimamente quando pedem-me uma recomendação de um filme, indico o espanhol "100 metros".

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou colocar na minha lista de filmes a ver ;) Obrigada pela sugestão!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter