expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Desafio de Cinema (27/52) - Fashion



Pois é, depois da música, é chegada a vez da Moda. Um tema apaixonante, como muito bem sabes, mas que não se encontra no Cinema, pelo menos de uma forma óbvia à primeira vista. Ainda pensei escolher um filme sobre uma personalidade da Alta Costura, até porque gosto bastante de filmes baseados em histórias reais e que nos mostrem mais sobre o que julgamos conhecer de determinadas personalidades.

Só que depois, veio-me à memória o filme que se segue e pensei que seria uma escolha interessante, sem uma carga tão pesada. No entanto, sem perder a qualidade e o talento. E talento, minha gente, é o que não falta em O Diabo veste Prada! Começamos logo com a gigante Meryl Streep, que empresta o seu reconhecido saber e cria uma personagem intragável e, ao mesmo tempo, dona de fragilidades e problemas como o comum dos mortais.

Com este filme, entramos no universo da moda olhando-o pelo buraco da fechadura, vendo o seu lado de glamour e prestígio sem conseguir ignorar o seu lado mais negro. Aqui, a minha grande falha é que ainda não li o livro que deu origem a este filme, erro esse que tenciono reparar muito em breve.

Se decidires ver O Diabo veste Prada, podes contar com um tempo bem passado, com um filme leve, mas ainda assim com algumas mensagens interessantes. Sem esquecer os inúmeros figurinos de cortar a respiração, claro.

Já conhecias este filme? Qual a tua opinião?

Sinopse
Uma jovem jornalista consegue um emprego na revista de moda mais conceituada de Nova Iorque, onde precisa lidar com uma exigente executiva. Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda da Big Apple, a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista.


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter