segunda-feira, 12 de junho de 2017

Desafio de Cinema (28/52) - Curta-Metragem



Agora que já virámos metade deste desafio, chega um tema que me deu muito que pensar. Inclusivamente, estava tão aflita que cheguei a ponderar pedir a tua ajuda para escolher a sugestão perfeita para aqui partilhar. É que este universo das curtas não são, de todo, a minha praia. 

Claro que com isto, dei por mim mais atenta e percebi melhor em que consiste e como podem ser boas. No entanto, isso não invalida que continue a preferir as longas metragens. Passa-se o mesmo quando escolho um bom livro. Na dúvida, dou sempre preferência ao que tem mais páginas. 

Isto acontece porque gosto de explorar as histórias e as personagens ao máximo e de obter toda a informação possível e imaginária. Vá, já chega de divagações que o que interessa hoje é a curta-metragem que tenho para te dar a conhecer, certo? 

Portanto, o que me salvou esta semana foi um mero acaso que me fez chegar à curta realizada pelo Diogo Morgado e protagonizada pelo Rui Unas e pela Lúcia Moniz. E se estes nomes já eram suficientes para me despertar o interesse, mais interessada fiquei quando reparei no tema

"Break" fala da necessidade que todos sentimos de fazer uma pausa, de ter um tempo só para nós, um espaço onde nos isolar do mundo e nos encontrar com a nossa essência. E das reacções que isso pode provocar... Já agucei a tua curiosidade? Ou será que já conhecias este trabalho?


Sinopse
André é alguém com a necessidade de uma pausa.
Num mundo onde a vida é tão fútil e frágil, ele só precisa de um tempo.
Mas o que é a realidade, quando esse "tempo" se torna... demasiado grande?

Podes e deves assistir a esta curta-metragem no Youtube, disponível aqui.


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

4 comentários:

  1. Sou triste não conheço hahaha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar desta curta, mas ainda não tive oportunidade de ver. Gosto da sinopse e do trabalho da Lúcia Moniz, o Diogo Morgado como realizador não posso opinar, mas se for tão bom como é actor :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita, são só 20 minutos e está disponível no Youtube. Acho que vais gostar :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...