expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Desafio de Cinema (29/52) - Sobre Dança



O início de cada semana é sinónimo de Desafio de Cinema e de mais um tema a ser explorado. Sendo que o desta semana me encanta particularmente. Sou muito fã de filmes de dança, desde que a qualidade esteja lá. No argumento e nas danças, claro. A verdade é que, nos últimos anos, temos visto aumentar a oferta deste género de filme com uma qualidade muito interessante. 

É o caso dos filmes Step Up, que conta com cinco filmes lançados, cada um melhor do que o outro. A cada novo lançamento é notório o quanto a exigência cada vez é maior, bem como o empenho em nos trazer as melhores coreografias. No entanto, acho que para quem não conhece faz sentido começar pelo primeiro. 

Que conta com o senhor gato Channing Tatum logo para começar em beleza. A mensagem a reter é a de que todos merecem uma segunda oportunidade e que essa oportunidade pode muito bem chegar através da dança e abrir portas para sair da marginalidade e do crime. Uma paixão tem a capacidade de nos transportar para onde quisermos e devolve a capacidade de sonhar e lutar por esses sonhos. 

E a dança, apesar de ser a mais simples, é tão especial que só de estar aqui a falar contigo sobre esta saga, já fiquei com vontade de ir rever as melhores cenas. Quanto a ti, aproveita a dica e faz o mesmo. Ja conhecias estes filmes? Qual o teu favorito?


Sinopse
Tyler Cage é um adolescente que vive numa zona de subúrbios, filho adoptivo de uma família com inúmeros problemas e com carências financeiras. Na sequência de uma brincadeira com os amigos, vê-se envolvido num incidente de assalto a uma escola - a Maryland School of Arts e é apresentado ao Juiz e condenado a um número de horas de serviço comunitário a cumprir nessa mesma escola.

É exactamente na sequência disso, que Tyler conhece Nora Clark, uma jovem que sempre sonhou ser bailarina e cuja apresentação final para conseguir uma importante e vital bolsa de estudo ocorre daí a uns meses. É com Nora que Tyler aprenderá, pela primeira vez na vida, a lutar por um objectivo...



Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

2 comentários:

  1. Eu adoro filmes com danças. Adoro Step up. Tem um que chama Dança comigo? que é muito bom. Quer dançar? também é muito bom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dança Comigo (ou Dirty Dancing) é O melhor filme de sempre! :D

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter