expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 27 de junho de 2017

#Livros - Receitas com Segredo, de Marco Costa



Sinopse

Marco Costa é hoje, seguramente, um dos pasteleiros mais jovens e talentosos do país. Os portugueses conhecem-no desde 2011, quando foi finalista da Casa dos Segredos 2 e conquistou Teresa Guilherme (e não só) com uma torta de laranja que se transformou no seu cartão de visita. Manuel Luís Goucha também se rendeu ao seu talento, assim como Cristina Ferreira, que confessou em directo na televisão não gostar de bolo-rei, mas que depois de provar o de Marco afirmou à boca cheia adorar o bolo.

As receitas de doces que integram o Receitas com Segredo possuem o toque pessoal do Marco. São caseiras, autênticas e de qualidade, que pretendem fazer recordar os sabores das receitas das nossas avós, feitas com carinho e a transbordar de felicidade. D'«A Famosa» Torta de Laranja, que se tornou no seu cartão de visita, aos Brigadeiros, passando pelo Pão-de-ló Caseiro e a Tarte de Amêndoa, é só escolherem qual querem fazer para regressarem aos sabores da vossa infância.

Podem igualmente experimentar aquelas receitas que todos adoramos - mousses, cheesecakes, gelados, tiramisus - que acham que não podem comer sem perder a forma, mas que apresento aqui numa versão do Marco, mais saudável. Por isso, não percam a Mousse de Chocolate Saudável, o Cheesecake de Manteiga de Amendoim Saudável, o Gelado de Banana Saudável ou o Tiramisú Saudável. 

Opinião

A aquisição deste livro, no lote das últimas compras literárias, gerou muitas questões e alguma incredulidade. Na verdade, este livro não é meu, uma vez que o comprei para oferecer à minha mãe, que não se calava com a curiosidade que tinha sobre o mesmo. Contudo, ficou a morar em minha casa, portanto, faz todo o sentido falar dele aqui. 

Claro que se trata de um livro diferente dos que normalmente comento, visto que não se trata de ficção, mas de um livro de receitas. Com prefácios assinados por Teresa Guilherme (como não podia deixar de ser) e por Manuel Luís Goucha, com uma pequena introdução escrita pelo Marco, onde este nos conta um pouco da sua história e do seu percurso de vida que o leva até à pastelaria, mas acima de tudo, com receitas bem interessantes. 

Todos conhecemos o estigma associado aos participantes de reality shows em Portugal. Muito alimentado pelas pessoas que apenas procuram a fama, sem o intuito de fazer nada, sem saber fazer nada. Por isso mesmo, admiro muito os poucos que utilizaram esta exposição pública para promoverem os seus talentos e crescerem pessoal e profissionalmente. É, sem dúvida, o caso do Marco. 

Confesso que ainda não fui para a cozinha dar vida às suas receitas, por isso não posso falar da qualidade prática das mesmas. No entanto, já tenho algumas debaixo de olho e que conto fazer muito em breve. A impressão com que fiquei imediatamente depois de folhear atentamente o livro foi de que o rapaz utiliza muitos ovos e que as fotos escolhidas para ilustrar as receitas me deixaram a salivar.

A primeira receita que conto pôr em prática será o Tiramisú, o que irei fazer nas próximas férias. Ou seja, em breve, muito embora, por mim, deveria ser já amanhã. Já conhecias as receitas do Marco? Qual a que tens mais curiosidade em experimentar?

Podes encomendar o teu exemplar de Receitas com Segredo aqui, com portes grátis e 10% de desconto em cartão. 

Lê também a opinião sobre o segundo livro de Marco Costa, Sem Segredos!, aqui.

4 comentários:

  1. Tem receitas práticas e fáceis de se fazer ou são mais elaboradas e pedem ingredientes que não são comuns termos na dispensa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria mesmo são ingredientes que todos temos na dispensa ou, pelo menos, muito fáceis de encontrar. O rapaz usa é muitos ovos mesmo lol

      Eliminar
    2. "O rapaz usa muitos (os) ovos", pode ser tão mal interpretado XDD

      Eliminar
    3. Ai, as saudades que eu já tinha do teu sentido de humor! :D

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter