expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 1 de junho de 2017

O melhor do mundo são as crianças



Até à data, não tenho crianças "próprias" nem tenho em mim uma vontade avassaladora de as ter. É verdade que gosto muito, na maioria dos casos, de crianças, especialmente as inteligentes. Só não tenho o desejo egoísta de ser mãe a todo o custo e de qualquer maneira. Ou talvez tenha o desejo egoísta de manter o controlo da minha vida. De não amarrar a minha vida a outra pessoa com um laço eterno, de continuar a ser o epicentro da minha existência.

Divagações à parte, começo a notar que as "minhas" crianças, aquelas que ocupam um lugar especial no meu coração, começam a fugir da infância com uma velocidade assustadora. Porém, como a vida é um ciclo que se repete, novas crianças nascem e novas aventuras começam. Porque as crianças são fascinantes.

Existe uma inocência e uma pureza que só é possível encontrar nos olhos de uma criança. A forma como olham para o mundo ensinam-nos, todos os dias, que enquanto adultos complicamos tudo, até o mais simples. É inebriante constatar a forma como crescem e formam a sua própria personalidade, desde tão cedo, e o quanto podemos influenciar a pessoa em que se tornam, acima de tudo, pelo exemplo e pelos diálogos abertos, claros e sem aquela coisa do "quando fores maior eu explico-te".

Da minha infância guardo as melhores memórias, embora sempre tenha tido uma imensa pressa de crescer e entrar no mundo dos adultos. Mas acredito que todas as crianças merecem uma  infância feliz, com amor, carinho e tempo para serem apenas crianças. Este dia existe, precisamente,  porque sabemos que os seus direitos são violados diariamente e não estão ao alcance de todas.

Contudo, hoje apetece-me celebrar as crianças e ver o copo meio cheio. Portanto, espero que já tenhas adquirido o livro perfeito para o teu petiz e comemores a data com a maior alegria do mundo. Afinal, o melhor do mundo são mesmo as crianças! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter