expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Desafio de Cinema (38/52) - Futurístico



Os passatempos continuam, mas o Desafio de Cinema também. Tem sido sempre com grande prazer que, semana após semana, procuro um filme espectacular para partilhar contigo, de forma a que possas ficar a conhecer ou recordar um excelente momento de Cinema.

Grande parte dos filmes que aqui tenho partilhado, são moradores de minha casa e fazem parte da minha colecção de DVD's e o filme desta semana não irá fugir a essa regra. Quando pensamos em filmes futurísticos, rapidamente me ocorre um clássico dos anos 80, Regresso ao Futuro. No entanto, não me apetecia escolher algo tão óbvio, além de que a data em que se passava a trama já é passado.

E assim chegamos à minha real escolha, um filme que fez as delícias de muitos nos idos anos 90 e do qual tenho excelentes memórias. Falo de Homem Demolidor, com o brilhante Wesley Snipes, no papel de vilão, e com Stallone, um actor que se tornou no meu guilty pleasure. O filme passa-se em 2032 e retrata uma sociedade evoluída onde já não existe crime nem violência.

Por outro lado, o preço a pagar por esta paz forçada é bastante elevado. As liberdades individuais são quase inexistentes e as opções para escolher são reduzidas a um ponto difícil de imaginar à luz do que hoje conhecemos. A malta torna-se de tal forma civilizada que chega-se ao cúmulo de se ter esquecido do prazer do sexo.

Apesar dos inúmeros momentos cómicos, especialmente quando dois homens do século anterior são "acordados" e se deparam com todas as mudanças, é impossível não pensar no que seria existir numa sociedade onde o livre arbítrio é uma mera recordação de outros tempos.

Já conhecias este filme? O que achas dele?  


Sinopse
Estamos no ano 2032 e o psicopata Simon Phoenix (Snipes) desperta de um congelamento de 35 anos, escapando-se da Prisão de Cryo, para encontrar uma serena e pacífica Los Angeles pronta para o assalto. Incapazes de lidar com o estilo brutal de Phoenix típico dos anos 90, os oficiais procuram um polícia à antiga para lutar com um criminoso à antiga. Assim, ressuscitam o sargento John Spartan (Stallone), injustamente cumprindo uma pena na Prisão de Cryo, devido ao seu último encontro com Phoenix. Sandra Bullock e Benjamin Bratt também defendem a lei, nesta terrível mistura de acção e humor. 


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

2 comentários:

  1. Sou uma louca apaixonada por filmes, e ainda mais apaixonada pelo Snipes, não conhecia esse filme, mas adorei a resenha e fiquei bem curiosa pra assistir.

    Adorei o blog, beijos!!

    https://aleatoriedadesssss.blogspot.com.br/ por Mariana Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se gostas desse excelente actor, tenho a certeza de que vais adorar este filme! Quando vires, conta-me a tua opinião :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter