expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Panrico vs Bimbo



Num mundo onde as dietas e o estilo de vida saudável está por toda a parte, não é muito bem visto uma pessoa vir aqui enaltecer ou fazer a apologia do pão. Mas, como já sabes, não sou uma pessoa dada ao politicamente correcto e, por isso mesmo, tenho de aqui afirmar que sou uma amante do bom pão. Desde o caseiro e tradicional até às novas formas de fazer pão, com mais extras e coisas novas. 

Deste modo, te introduzo no assunto que pretendo abordar: o pão de forma. Vivi durante muitos e longos anos em Lisboa, onde as padarias que existiam eram as antigas, que vendiam as célebres carcaças, tipo de pão que me desagrada profundamente. É que é das formas mais sem graça de se comer pão. A minha mãezinha lá comprava daquilo e tentava, sem sucesso, que eu descobrisse as qualidades do dito. 

O que me fez descobrir a alternativa mais prática e acessível, ao dispor em qualquer mercearia do bairro. A minha salvação foi a Panrico e o seu fantástico pão de forma, fresco e fofo como eu aprecio e que me permitia lanchar com a qualidade que tanto prezo. Posso te dizer que foram anos a fio em que me mantive fiel à marca, sem nunca sentir necessidade de procurar outra. 


Até que, o que era um monopólio, se transformou numa "battle" entre duas marcas concorrentes. Muito devido às promoções dos últimos anos, que me fizeram começar a consumir pão de forma da marca Bimbo, quando os descontos recaiam sobre ele. Desta forma, descobri que existia qualidade para além da Panrico. 

Ao início foi uma descoberta inconsequente, pois a minha preferência recaia na marca que primeiro conheci e que, por tantos anos, me fez feliz. Mas eis que chegou o momento em que, tal como aconteceu com os Iogurtes, a qualidade da marca recém descoberta se impôs e passou a figurar entre as preferidas. 

Durante muito tempo, comprava uma ou outra, consoante as promoções da semana, sem que isso constituísse motivo de aborrecimento ou fosse sentido como contratempo. O mesmo já não se aplica aos últimos meses. Tem sido um fenómeno que começou a chamar a minha atenção muito recentemente, de forma mais óbvia. 

Não consigo mais negar, neste momento a Bimbo está a dar "coça" na Panrico. Não consigo perceber ao certo se foi a qualidade da Bimbo que aumentou ou se foi a da Panrico que diminuiu. O que sei é que o pão de forma da Bimbo passou a ser o meu preferido. É mais fofo e por mais tempo e o seu sabor é exactamente o que espero de um pão deste género. 

Será que a coisa ainda se inverte novamente e os senhores da Panrico conseguem dar a volta ao resultado? Qual o teu preferido? Bimbo ou Panrico?


4 comentários:

  1. A Bimbo é a minha marca favorita desde sempre. O pão é tão fofo!!

    Participa no mega sorteio de regresso às aulas que está a decorrer no meu blog. http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bimbo é, sem dúvida, melhor. Sempre achei o Panrico muito seco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que antes não achava assim seco, mas nos últimos tempos tenho reparado nisso mesmo.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter