expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Desafio de Cinema (50/52) - Melhor Fotografia



E está iniciada a contagem decrescente para o final do Desafio de Cinema, minha gente! Estamos perante o antepenúltimo filme que irei partilhar contigo no âmbito deste desafio e a pessoa já se encontra em ânsias para perceber o que será do seu início de semana quando isto se acabar. Tens ideias para próximos desafios que posso adoptar? Seria de grande ajuda, ok?

Esta semana, o desafio proposto era encontrar um filme com a melhor fotografia. Muito embora, isso não seja suficiente para tornar um filme numa boa opção, ajuda bastante para que a história contada seja realçada em todo o seu esplendor. Foi precisamente isso que procurei para o filme desta semana e penso ter encontrado, uma mistura bem sucedida entre uma excelente fotografia e uma história soberba.

Assim, escolhi o incrível O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel. Mais uma vez, falamos sobre o início de uma trilogia que só cresce em qualidade e intensidade. Sou uma grande fã de toda a saga e só estou em falta porque ainda não me dediquei a assistir à trilogia O Hobbit, onde são relatados os acontecimentos que antecedem esta aventura de Frodo e dos seus amigos.

É aqui, no primeiro filme, que conhecemos os nossos protagonistas e também a lenda dos anéis forjados por Sauron e que tanto tentaram os homens, a raça mais vulnerável ao poder e à ganância. No fundo, nada que já não soubéssemos, não é mesmo? Depois, a aventura começa porque, para alcançar a paz na Terra-Média, é necessário que todas as diferenças sejam esquecidas e só a união dos esforços de todos poderão permitir levar a bom porto a tarefa de destruir o anel e o seu poder.

Será Frodo, um pequeno e simples Hobbit, capaz de cumprir um propósito tão difícil e exigente? Será verdade que a união faz mesmo a força? Gostas da trilogia O Senhor dos Anéis? Qual o teu filme favorito? 


Sinopse
Em tempos remotos, Sauron tentou dominar toda a Terra-Média graças ao poder do seu anel. Após Sauron ser derrotado em batalha e durante muitas eras, o anel foi considerado perdido. Agora, através de um golpe do destino, o anel do poder foi encontrado e entregue a um hobbit chamado Frodo. Quando Gandalf confirma que este é o anel do Poder de Sauron, o Senhor das Trevas, Frodo tem de partir numa demanda até ao monte Doom para destruir o anel. Sob a liderança e sabedoria de Gandalf, a Irmandade do Anel atravessará as maravilhas e os pesadelos da Terra-Média para levar a bom termo a sua missão.


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê todos os filmes. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter